Blog

Atualização da Microsoft causa erro e tela azul ao realizar impressões

17/03/2021 11:47

 

Tela azul na hora de imprimir? Temos atendido um considerável número de chamados de assistência técnica para correção de um problema ocasionado por uma atualização cumulativa da Microsoft. Nossos técnicos têm realizado com sucesso os reparos e restaurado a correta comunicação entre impressoras e computadores, corrigindo o problema de tela azul ocasionado em dispositivos Windows 10, após a atualização lançada como “Patch Tuesday de março de 2021”, pela Microsoft.

As atualizações cumulativas são, em sua grande maioria realizadas de forma automática, de maneira que, após a instalação, o cliente pode receber na tela do seu computador,  “a mensagem de erro APC_INDEX_MISMATCH, com uma tela azul ao tentar imprimir em determinadas impressoras”, conforme explica a própria corporação. Dessa forma, o problema pode atingir inúmeros usuários. 

As principais plataformas afetadas pela respectiva atualização são:

Usuários: Windows 10, versão 20H2; Windows 10, versão 2004; Windows 10, versão 1909; Windows 10, versão 1809; Windows 10 Enterprise LTSC 2019; Windows 10, versão 1803.

Servidores: Windows Server, versão 20H2; Windows Server, versão 2004; Windows Server, versão 1909; Windows Server, versão 1809; Windows Server 2019; Windows Server, versão 1803

Explicamos ainda que o problema não tem nenhuma correlação com o Sistema de Gestão da RK Software ou com outros serviços prestados pela empresa, uma vez que são decorrentes de processos constantes implementados pela própria Microsoft. Assim, estão sujeitos ao problema toda rede de utilitários que utilizam sistemas operacionais da corporação Microsoft. 

Para solucionar o erro, você pode contatar a Assistência Técnica da RK Software, e abrir um chamado para a correção, que pode ser feita de forma remota por nossos técnicos. Para isso, basta entrar em contato no (55) 9.8167.2450 - número válido para todo o estado. 

 

    Aguarde, buscando...